segunda-feira, 11 de outubro de 2010

you know, dontcha

li-o, de frente para trás, de trás para a frente. cada linha, cada verso. cada página carregadinha de recordações, as recordações das quais ainda vivo. sim, vivo um pouco no meu passado alternativo. cada folha tem marcas da água, marcas de lágrimas, minhas e tuas, o sal e o doce. nota-se ao longe as diferenças da minha e da tua letra.
acho que pela primeira vez consigo dizer que sinto saudade, finalmente tive algo que nunca tive, amor, ninguem pode sentir falta do que não tem nem nunca teve, certo?
 amei-te, e amo-te, e voltava a amar-te. ainda mais. mas tu isolaste-me do teu mundo por um problema que nem era nosso, fechaste-me a porta, trancada por dentro. eu fiquei sentado de costas para a porta, á espera que tu algum dia saísses. esperei, sem nunca me queixar, porque sabia que no fim, valeria o esforço, valeria as lagrimas perdidas e as forças desperdiçadas.
 um dia, de chuva e trovoada, ouço o barulho da chave a penetrar a fechadura, levantei-me e sacudi todo o pó que me cobria. penteei-me minimamente, sentia o coração nas veias laterais da cabeça. a porta abre-se, e eu com um sorriso ( de estúpido ) estampado na cara. o sorriso desvaneceu-se, franzi o sobrolho do choque que tinha levado. sais tu, de mão dada a outro, sorridente e com ar satisfeito, olhando para mim de lado, com desprezo. mandaste-me para tão longe do teu coração, tão longe que nem a minha pessoa reconheces-te.
 agora pergunto, foi em vão, todo o esforço? não senhor. nada acontece por acaso, é uma lição de vida que pode ser retirada daqui. a ti? apenas te desejo o melhor e te agradeço por tudo o que me ensinaste. agora, invertemos nós os papeis, sou eu o professor e tu aluno. primeira e ultima lição, presta atenção. tu destruiste-me, por dentro e por fora, riste-te na minha cara e disseste ' então e agora? ' , agora meu querido, desengana-te e não penses que ganhaste, porque não ganhaste, quem sai vitorioso sou eu, saio eu , com uma coisa que nunca tu terás, de mais ninguem, um sorriso sincero, a unica coisa que nunca me tirarás.


“Em duas palavras eu posso resumir tudo que aprendi sobre a vida: ela continua.” .

Sem comentários:

Enviar um comentário